CONTATO | SIGA A SBC

A 9ª edição da Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações - EPOCA 2016 tem como tema “Desafios e caminhos para desenvolvimentos de cidades Inteligentes no Rio Grande do Norte”. Nesta edição, o EPOCA inclui em sua programação minicursos, palestras, mesa redonda e sessões técnicas com apresentação dos trabalhos científicos.


O evento é realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) - Campus de Natal, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e do Instituto Metrópole Digital (IMD – Natal). O EPOCA 2016 acontecerá de 23 a 25 de Novembro, na cidade de Natal/RN.

 

 

HISTÓRICO DO EVENTO

O EPOCA surgiu em 2008 com o objetivo de aproximar a comunidade de pesquisadores, estudantes e profissionais da área de computação do Rio Grande do Norte. O EPOCA 2008 usou recursos de videoconferência e foi realizado simultaneamente em três cidades do estado do Rio Grande do Norte: Natal, Currais Novos e Mossoró. Em sua primeira edição, contou com 250 participantes e incluiu em sua programação minicursos, palestras, mesa-redonda e mostra de iniciação científica. O tema da mesa-redonda foi “Metrópole Digital e Interação Universidade-Empresa-Sociedade”. Sendo a coordenação geral realizada pela UFRN.


A sétima edição do EPOCA, em 2014, aconteceu em Santa Cruz/RN, sob a coordenação da UERN e teve como tema principal “TI como fator de Desenvolvimento Regional”. Esta edição contou com 125 participantes, entre docentes, discentes e profissionais de TI. Dos 56 artigos submetidos, 18 foram aceitos.


A oitava edição do EPOCA, em 2015, aconteceu em Caicó/RN, sob a coordenação do IFRN e teve como tema principal "Startups – um novo modelo de negócios para a área de Computação"”. A programação do evento contou com sessões técnicas, minicursos, palestras e uma mesa redonda que debateu o tema do evento.

Esta edição contou com 60 participantes, entre docentes, discentes e profissionais de TI. Dos 60 artigos submetidos, 25 foram aceitos.

 

Para saber mais, acesse http://goo.gl/ubxWU1.