CONTATO | SIGA A SBC

Ontem, 27 de abril de 2016, a maior escola regional de computação do Brasil em números de participantes, a ERBASE 2016, deu inicio as suas atividades em Maceió/AL.

Com o tema Convergindo para uma sociedade conectada e móvel, a ERBASE deste ano parte da idéia que objetos e pessoas comunicam-se a partir de arquiteturas da chamada Internet das Coisas (Internet of Things - IoT), que é baseada em computação nas nuvens e habilitada por redes de sensores, dispositivos móveis, middleware de serviços e outras plataformas de integração de dados.

A SBC esteve presente na abertura deste evento que traz um grande diferencial para pesquisadores, professores, alunos e profissionais de mercado dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe. Nossa Diretora de Marketing, Eliana Almeida, prestigiou o inicio do evento e destacou a importância das escolas regionais como eventos semeadores, sendo, para muitos dos estudantes que ali estão, um espaço para apresentação do primeiro artigo, para o despertar da pesquisa e inovação, para troca de experiências e aprendizado  e onde professores e pesquisadores descobrem novos talentos.

A ERBASE 2016 é mais uma realização da SBC, organizada pelo Instituto Federal de Alagoas.

Confira as fotos aqui.