CONTATO | SIGA A SBC

 O conceito de Human Smart Cities, ou cidades inteligentes, significa que uma cidade inteligente e humana utiliza tecnologia para solucionar os problemas ambientais, econômicos e sociais visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Este conceito vem sendo disseminado no Brasil com atividades de sensibilização, iniciadas em 2007.

Alguns dos fatores principais para que a cidade seja considerada inteligente e humana é a articulação entre municípios, empresas e cidadãos, estes devem atuar juntos para a construção de um modelo de administração em rede, adaptado estrategicamente à realidade de cada cidade, centrados em infraestruturas tecnológicas e técnicas.

Em apoio a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e o Fórum de Cidades Inteligentes a SBC participou no dia de hoje, 29 de janeiro, da cerimônia de lançamento do documento “Brasil 2030: Cidades Inteligentes e Humanas". Nossa presença como Sociedade Brasileira de Computação no evento e como parceiros foi destacada pelo presidente da Rede Nacional de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde.

Objetivo é investir na pesquisa das tecnologias que são a base da infraestrutura inteligente das cidades, e ao mesmo tempo, promover a inclusão da sociedade na participação dos processos de encontrar soluções para os principais problemas das metrópoles.