CONTATO | SIGA A SBC

O Curso de Qualidade no Ensino da Computação é um evento realizado pela Comissão de Educação da SBC com o objetivo de discutir temas relacionados a Currículo e Processos Formativos na Área da Computação; Diretrizes e Referenciais Curriculares; Projetos Pedagógicos de Curso; Processo e Metodologias de Ensino e Aprendizagem; Tecnologias Educacionais; Novo Instrumento de Avaliação do MEC/INEP, entre outros. O público alvo do evento é a comunidade acadêmica representada principalmente pelos professores, tutores e coordenadores de cursos da Área de Computação.

A 19ª edição do Curso de Qualidade no Ensino da Computação (CQ 2018) será realizada no dia 22 de julho (domingo) como parte do XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2018) e ocorrerá na cidade de Natal/RN. A programação estabelecida para o evento possibilita que os participantes do CQ possam participar também do 26º Workshop sobre Educação em Computação (WEI 2018) e demais eventos satélites do CSBC 2018 e interagir por mais tempo e proporcionar maior integração do público interessado e atuante na Educação em Computação.

Durante o CQ 2018 serão abordados os Referenciais de Formação para os Cursos de Graduação em Computação (RFs) elaborados pela SBC com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Cursos de Graduação na Área da Computação (DCNs). Para as apresentações foram convidados representantes dos comitês que elaboraram os referenciais e serão realizadas discussões sobre a elaboração de Projetos Pedagógicos de Cursos considerando as DCNs e os RFs. Constam também da programação palestras sobre o Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação do MEC/INEP e sobre Currículos e Projetos Pedagógicos.

Assim, convidamos diretores, coordenadores, professores, tutores, pesquisadores e profissionais envolvidos com a formação na Área da Computação para participar e congregar com todos aqueles que buscam mais qualidade na Educação em Computação.

A programação completa e as inscrições no CQ 2018 estão disponíveis na página do CSBC2018.

 

Coordenadores do CQ 2018:

Ronaldo Celso Messias Correia (FCT/UNESP) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Alexandre Cidral (UNIVILLE) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cicilia Maia (UERN) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui para acessar a programação completa do CSBC 2018