CONTATO | SIGA A SBC

O Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI), evento patrocinado pela Sociedade Brasileira de Computação, acontecerá de 26 à 29 de maio de 2015 em Goiânia.

O SBSI é um evento para a apresentação de trabalhos científicos e discussão de temas relevantes na área de Sistemas de Informação, aproximando estudantes, pesquisadores, profissionais e empresários da comunidade de Sistemas de Informação.

Os sistemas de informação são estratégicos para as organizações contemporâneas, pois automatizam os processos de negócios, construindo vantagem competitiva por possibilitar: análise de cenários, apoio ao processo de decisão, definição e implementação de novas estratégias organizacionais.

Contudo, a incorporação da Tecnologia de Informação nas organizações provoca o surgimento de novos problemas que demandam pesquisas voltadas aos aspectos conceituais e práticos.

As pesquisas em Sistemas de Informação combinam aspectos multidisciplinares das áreas da Ciência da Computação, Matemática, Ciência da Informação, Administração, Comportamento Organizacional, entre outras. A aplicação dos diversos domínios de conhecimento na busca por soluções aos problemas envolvendo os Sistemas de Informação é o que motiva a realização deste evento.

Para mais informações sobre o SBCI acesse o site do evento.