CONTATO | SIGA A SBC

O 3º Seminário dos Grandes Desafios em Computação tem como objetivo identificar os desafios na área de Tecnologia da Informação e Comunicação e está dividido em duas fases. A Fase 1 foi realizada em São Paulo no ano de 2013 e a Fase 2 está confirmada  para os dias 18 e 19 de setembro de 2014, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O foco principal da Fase 2 do Seminário é promover redes de colaboração temáticas em função de problemas reais que envolvam os diferentes segmentos: governo, indústria e academia. Pelas chamadas de trabalhos, deseja-se identificar possíveis parcerias entre academia, governo e indústria.

Os membros da indústria de TI, da comunidade científica e de empresas governamentais relacionadas a TI que desejarem contribuir com a consolidação da iniciativa dos Grandes Desafios da Computação no Brasil podem optar em seguir um dos cinco domínios de interesse:

→ Sistema Bancário

→ Petróleo

→ Defesa Cibernética

→ Saúde

→ Educação

A segunda fase do Seminário está dividida em duas etapas. Na primeira etapa, os interessados em participar do evento devem enviar um texto de até 5 mil palavras argumentando sobre a seguinte questão: Por que deseja participar do Seminário e quais contribuições prévias seu trabalho proporcionará? Cada proposta deve estar relacionada a um único desafio de domínio.

Na segunda etapa, o Comitê Científico deverá selecionar um número de contribuições, e os autores notificados deverão enviar outro texto, desta vez de até 8 mil palavras complementando suas propostas com mais detalhes. O texto deve ser apresentado no formato de artigos da SBC, em PDF, com o seguinte conteúdo: título, nome e afiliação do proponente, descrição do problema no contexto dos Grandes Desafios no domínio específico, escopo da solução proposta, contribuições pretendidas e plano preliminar para desenvolvimento da solução.

Haverá premiação para os pesquisadores responsáveis pelas propostas melhor avaliadas em cada domínio. As submissões devem ser feitas pelo site: http://submissoes.sbc.org.br/home.cgi?c=2149

 

 

Datas importantes:

Submissão de propostas: 11/08/2014

Notificação aos autores: 01/09/2014

Envio da versão final das propostas aceitas: 08/09/2014