CONTATO | SIGA A SBC

 

No próximo dia 11 de junho, o evento ocorrerá das 19h às 22, no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

O evento é aberto a todo desenvolvedor que queira aprender e colaborar com tecnologias Google. Não é necessário conhecimento prévio de nenhuma linguagem específica, contudo pessoas com boa noção de lógica de programação e que curtam desafios são buscadas. As inscrições são feitas via formulário na página google.com/+GDGRecife.

O encontro terá 3 palestras de 40 minutos cada, com tempo para perguntas, indispensáveis para começar a entender como funciona um GDG. A primeira palestra será com Alexandre Borba, do Google, e tratará do tema “O que é um GDG e você deve entrar nessa?”.  A segunda é com Nelson Glauber, do CESAR, e tem título “Android para curiosos”. A última será com Zeno Rocha, da LifeRay, e abordará a temática “Desenvolvimento web usando Polymer”. Essa mesma palestra foi feita em inglês no Googleplex, em abril deste ano.

O papel de um GDG é reunir a comunidade local interessada em aprender e desenvolver para produtos e tecnologias Google. Assim, são promovidos periodicamente workshops, palestras e eventos, onde bons projetos possam ser iniciados e apresentados.

Ir ao evento é interessante pra saber mais sobre os possíveis benefícios de um GDG e para decidir se vale a pena participar da comunidade. Os presentes também terão acesso a descontos na Campus Party Recife.

A iniciativa dos Grupos de Desenvolvedores do Google começou no Vale do Silício e se espalhou ao redor do mundo, com o apoio do Google, devido ao alinhamento com a visão da empresa e ao valor estratégico de abrir um canal com pessoas talentosas de diversos locais.