CONTATO | SIGA A SBC

Começa neste mês de abril o processo eleitoral da SBC para a escolha da Diretoria e dos membros titulares e suplentes do Conselho, biênio 2013/2015. A Comissão Eleitoral será composta por Taisy Silva Weber e Ingrid Jansch-Porto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Raul Ceretta Nunes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os associados fundadores e efetivos podem se candidatar para estes cargos e participarem da votação.

De 08/04 até 08/05, as chapas para a Diretoria e os candidatos ao Conselho da SBC poderão realizar sua inscrição através de uma mensagem enviada para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cada chapa deverá conter nomes para Presidente, Vice-Presidente, Diretor de Finanças, Diretor Administrativo, Diretor de Educação, Diretor de Eventos e Comissões Especiais, Diretor de Secretarias Regionais, Diretor de Publicações, Diretor de Divulgação e Marketing e Diretor de Planejamento e Programas Especiais.

As chapas e candidatos inscritos terão um mês para realizar sua campanha. As eleições se iniciarão dia 10/06 e irão até o dia 27/06. A apuração e a divulgação dos resultados acontecerão no dia seguinte, dia 28/06. Ganhará a chapa e os candidatos eleitos por maioria de votos simples.  O Conselho da SBC será composto por dez membros eleitos, todos com direito a voto. Os demais membros da Diretoria poderão participar das reuniões do Conselho, mas não poderão votar nos assuntos.

A posse da nova Diretoria e dos novos conselheiros acontecerá na Assembléia Geral Ordinária correspondente ao final do segundo exercício da Diretoria Anterior.

As regras do Estatuto da SBC que dizem respeito às eleições e outras informações sobre o processo de inscrição podem ser conferidas no Portal da SBC. Dúvidas podem ser encaminhas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para serem respondidas pelos membros da Comissão Eleitoral.