CONTATO | SIGA A SBC

Um novo eBook dedicado aos jovens pesquisadores e alunos trata da escolha de curso, da procura correta de orientação e mostra o caminho para obter boas publicações. Uma carreira acadêmica começa na graduação, se consolida durante a pós-graduação e evolui para a atividade de professor e pesquisador.

Com muitos anos de experiência no ensino e na pesquisa na UFRGS e como membro da Comissão de Educação da SBC, o Prof. José Palazzo Moreira de Oliveira tem tratado de assuntos ligados à qualificação da computação no Brasil em seu blog e no site Web.

Neste livro, é condensada sua experiência como professor e autor e, também, como avaliador de journals e conferências. Esta experiência foi complementada com as opiniões dos leitores do blog e das discussões em listas.

O sucesso na Universidade depende de condições institucionais e de outras condições sobre as quais o pesquisador tem controle mais direto, como a correta inserção na estrutura acadêmica, a qualidade da pesquisa desenvolvida, a criteriosa escolha dos meios de divulgação de seu trabalho e a estruturação de uma adequada rede social. A compreensão das diferentes características da vida acadêmica permite um bom planejamento da carreira e, mais tarde, auxiliará a conduzir melhorias no ambiente institucional. Esperamos que este texto seja uma ferramenta útil no planejamento de uma carreira acadêmica bem sucedida.

Link: http://www.amazon.com/dp/B006ZBX2T4

Se você não tem um leitor Kindle físico é possível baixar gratuitamente da Amazon um programa Kindle para ser executado em seu PC, para seu Mac, para seu celular e para muitos outros equipamentos em: tinyurl.com/86k8tsh