CONTATO | SIGA A SBC

A SBC disponibiliza para toda a comunidade o livro 'Referenciais de Formação para os Cursos de Graduação em Computação' (RFs).  Este livro contem referenciais de formação para os cursos de computação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Licenciatura em Computação, Sistemas de Informação e Cursos Superiores de Tecnologia em Computação. 

O livro foi um trabalho da Comissão de Educação da SBC em conjunto com diversos associados da SBC de diferentes universidades do Brasil. O trabalho é o resultado de diversas contribuições que aconteceram durante o Workshop de Ensino de Computação (WEI), que acontece todo ano durante o CSBC.  

Segundo o Diretor de Educação da SBC, prof. Avelino Zorzo, "os Referenciais  de Formação (RFs) apresentados neste livro devem ser analisados com parcimônia e implementados por meio de currículos levando em consideração os diversos aspectos institucionais e regionais. Os RFs não são currículos, mas sim um material de consulta para quem estiver elaborando seus currículos. Este material deve ser trabalhado em conjunto com as DCNs.

 

Para fazer download do livro em PDF, clique aqui.