Banner ERES 2019

Início

A Escola Regional de Engenharia de Software (ERES) é um evento promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) . A terceira edição do evento, a ERES 2019, ocorrerá em Rio do Sul (SC), região do Alto Vale do Itajaí, no período de 07 a 09 de outubro de 2019, e será organizada conjuntamente pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O objetivo da ERES é promover e disseminar o conhecimento e boas práticas de Engenharia de Software, tanto do ponto de vista profissional quanto acadêmico. A ERES 2019 é um espaço regional onde são apresentados resultados de pesquisa (graduação e pós-graduação) e relatos de experiência na indústria. O evento oferece um ambiente propício para discussão de abordagens de ensino-aprendizagem em Engenharia de Software nas instituições de ensino superior da região Sul do Brasil, e também para troca de experiências quanto à aplicação de métodos/técnicas de Engenharia de Software nas indústrias desta região.

A programação do evento pretende atualizar os participantes quanto ao estado-da-arte da Engenharia de Software. Para tanto, a ERES 2019 conta com palestras ministradas por pesquisadores renomados, da academia e da indústria, além de fóruns de graduação e pós-graduação onde serão apresentados resultados de trabalhos de pesquisa na área de Engenharia de Software. O evento também pretende oferecer atualização tecnológica, por meio de minicursos ministrados por pesquisadores ou profissionais experientes. Ressalta-se que atualmente a ERES é a única escola regional na área na região Sul do Brasil. Assim, a edição desta escola possibilitará a inserção inicial de discentes de graduação e pós-graduação nos temas da área de ES.

A cidade de Rio do Sul é conhecida como a capital do Alto Vale do Itajaí. Nos últimos anos vem apresentando forte crescimento na indústria de desenvolvimento de software, e conta atualmente atualmente com 26 empresas do ramo associadas ao NIAVI (Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí) entre outras não associadas. Rio do Sul é polo da indústria e confecção de Jeans. A cidade está distante 188 km de Florianópolis, e 76 km de Blumenau onde é realizada a Oktoberfest, maior festa germânica das Américas. Neste ano de 2019, a Oktoberfest será realizada entre 09 a 27 de outubro.

Realização
Apoio
Patrocínio Ouro
Patrocínio Bronze