Apresentação

A 18° Escola Regional de Alto Desempenho do Estado do Rio Grande do Sul – ERAD/RS 2018 - é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Comissão Regional de Alto Desempenho do Estado do Rio Grande do Sul (CRAD/RS). Esta edição foi realizada nos dias 4, 5, e 6 de Abril de 2018 no Centro de Eventos do Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre, RS, Brasil.

O público-alvo do evento são acadêmicos de todos os níveis, professores e profissionais da área da Ciência da Computação e afins. Os objetivos são: qualificar os profissionais do sul do Brasil nas áreas que compõem o processamento de alto desempenho; prover um fórum regular onde possam ser apresentados os avanços recentes nessas áreas; discutir formas de ensino de processamento de alto desempenho nas universidades.

Em 2018, contamos com cinco palestras, sete minicursos, a primeira maratona de programação paralela da sequência de dezoito ERAD/RS, os fóruns de iniciação científica e pós-graduação com apresentação de 81 trabalhos, além do tradicional painel onde se discute de maneira provocativa as tendências da área de alto desempenho. A ERAD/RS 2018 foi organizada em até três tracks paralelas; veja a programação completa do evento.

A foto oficial do evento

(Clique para alta resolução)


Formulário de avaliação da ERAD/RS 2018

Para aqueles que estiveram presentes em Porto Alegre durante a realização do evento, ajude-nos a planejar as próximas edições da ERAD/RS respondendo as questões do seguinte formulário:


ERAD/RS 2019: Registre o local, reserve a data!