CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Interação Humano-Computador (CEIHC) foi criada em 1999 com o objetivo de promover a interação entre pesquisadores, profissionais e alunos de IHC no Brasil. Nossa missão é incentivar o trabalho interdisciplinar e apoiar as atividades de pesquisa, ensino e profissional na área de IHC.

A área de Interação Humano-Computador (IHC) se dedica a estudar os fenômenos de comunicação entre pessoas e sistemas computacionais que está na interseção das ciências da computação e informação e ciências sociais e comportamentais e envolve todos os aspectos relacionados com a interação entre usuários e sistemas . A pesquisa em IHC tem por objetivo fornecer explicações e previsões para fenômenos de interação usuário-sistema e resultados práticos para o projeto da interação.

A CEIHC é formado por um coordenador e por um comitê gestor eleitos em reunião plenária realizada anualmente durante o principal evento da área de IHC, Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC).

 

Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/Ihc-l/

E-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Página Web: http://comissoes.sbc.org.br/ce-ihc/

Revistas, conferências relevantes e meta-critérios adotados

Gestão 2024-2025

Coordenação

Kamila Rios Da Hora Rodrigues (ICMC/USP)

Coordenadora

 


Comitê Gestor

Amanda Meincke Melo (UNIPAMPA)

Integrante do Comitê Gestor 

Fábio Henrique Monteiro Oliveira (IFB)

Integrante do Comitê Gestor 

Ingrid Teixeira Monteiro (UFC)

Integrante do Comitê Gestor

Marcos César da Rocha Seruffo (UFPA)

Integrante do Comitê Gestor

Maria Lúcia Bento Villela (UFV)

Integrante do Comitê Gestor

Taciana Pontual da Rocha Falcão (UFRPE)

Integrante do Comitê Gestor

Ticianne de Gois Ribeiro Darin (UFC)

Integrante do Comitê Gestor

Yuska Paola Costa Aguiar (UFPB)

Integrante do Comitê Gestor

 

Gestão 2022 - 2023

Gestão 2021 - 2022

Gestão 2020 - 2021

Gestão 2019 - 2020

Gestão 2018 - 2019

Gestão 2017 - 2018

Gestão 2015 - 2016