II SAST

Teste de Software é uma das mais populares técnicas de Verificação e Validação de Software usada atualmente. Quando aplicada de forma efetiva, esta técnica pode prover importantes evidências a respeito da qualidade e confiabilidade de um sistema.

O panorama atual mostra que estamos cada vez mais dependentes de software em atividades cotidianas e em ambientes industriais, emergindo uma necessidade crescente de respostas rápidas e corretas desses sistemas, os quais muitas vezes são críticos, ubíquos, persistentes, móveis, distribuídos, de tempo real, embarcados e adaptativos. Essa necessidade impulsiona o desenvolvimento de técnicas, critérios e ferramentas de apoio à atividade de teste considerando os diferentes domínios de aplicação e paradigmas de programação.

Após passar a condição de simpósio em 2016, a 2ª edição do Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado (SAST – Brazilian Symposium on Systematic and Automated Software Testing) será realizada em Fortaleza. Anteriormente o evento existia com o nome de Brazilian Workshop on Systematic and Automated Software Testing em 9 edições, desde 2007. Este é o principal evento científico sobre teste de software no Brasil. Seu objetivo é promover um fórum anual para discutir questões sobre a sistematização e automação da atividade de teste de software, promovendo a interação entre pesquisadores e indústria de modo a fortalecer cooperações e inovação nessa importante área do desenvolvimento de software.