VIII Congresso Brasileiro de Software

O Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft) é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software. Realizado desde 2010, o evento tornou-se um dos principais eventos da comunidade científica brasileira de computação, e a cada ano tem crescido em número de submissões de trabalhos científicos e participantes.

O CBSoft 2017 integra quatro eventos tradicionais organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software. São eles:

  • XXXI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES 2017)
  • XXI Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP 2017)
  • XI Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS 2017)
  • II Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado (SAST 2017)

A programação do evento inclui sessões técnicas, palestras nacionais e internacionais, painéis, tutoriais e minicursos. Em 2017, a 8ª edição do CBSoft será realizada em Fortaleza/CE, um dos principais destinos turísticos do Brasil. A responsabilidade de organização do evento será da  Universidade Federal do Ceará (UFC), do Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7) , da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Esperamos todos em Fortaleza, entre os dias 18 e 22 de setembro de 2017!

Fernando Trinta
Marum Simão Filho
Rossana Andrade

Coordenadores Gerais do CBSoft 2017
Informações:
cbsoft2017@cbsoft.org