CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS), fundada em 2007,  tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade. Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos. Durante seu principal evento o Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS) é realizada plenária onde são eleitos o coordenador e comitê gestor da CE-CAS.

A CE-CAS também realiza a Escola Regional de Computação Aplicada a Saúde (ERCAS) para aproximar e facilitar a participação dos estudantes nos seus primeiros eventos.

 

Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/ce-compsaude

E-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Página Web: http://www.sbc.org.br/cecas

Revistas, conferências relevantes e meta-critérios adotados

 

Gestão 2023-2024

 

Coordenação

Cristiano André da Costa (Unisinos)

Coordenador

Rodrigo de Melo Souza Veras (UFPI)

Vice-Coordenador

Comitê Gestor

Débora Christina Muchaluat Saade (UFF)

Integrante do Comitê Gestor  

Lina Maria Garcés Rodriguez (UNIFEI)

Integrante do Comitê Gestor 

Lucas Ferrari de Oliveira (UFPR)

Integrante do Comitê Gestor

Marcia Ito (FATEC/SP)

Integrante do Comitê Gestor

Natália Castro Fernandes (UFF)

Integrante do Comitê Gestor

Paulo Eduardo Ambrósio (UESC)

Integrante do Comitê Gestor

Rodrigo de Melo Souza Veras (UFPI)

Integrante do Comitê Gestor 

Sérgio Teixeira de Carvalho (UFG)

Integrante do Comitê Gestor

 

Gestão 2022 - 2023

Gestão 2020 - 2022

Gestão 2019 - 2020

Gestão 2017 - 2019

Gestão 2016 - 2017

Gestão 2015 - 2016