CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Inteligência Artificial (CEIA) reúne o grupo de sócios da SBC interessados em aspectos teóricos e práticos da área de Inteligência Artificial..

A CEIA apoia, juntamente com a CEIC,  a realização do Brazilian Conference on Intelligent System (BRACIS) e o Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC), principais eventos da área realizados a cada ano e bastante concorridos no Brasil. A cada dois anos, organiza  também o Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional (CTDIAC), destinado a prestigiar e premiar as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado na área.

A Comissão realiza reuniões plenárias anuais durante o BRACIS, onde são discutidas questões de interesse da comunidade, definidos os responsáveis pela próxima edição do BRACIS e definidas as ações para o desenvolvimento de pesquisa na área. Também, a cada dois anos, durante a reunião plenária são eleitos o novo coordenador e os membros integrantes do comitê gestor da CEIA.

 

Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/Ceia-l/

E-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Página Web: http://comissoes.sbc.org.br/ce-ia/

 

Coordenação

 

Heloísa de Arruda Camargo (UFSCar)

Coordenadora

   

Comitê Gestor

 

Graçaliz Pereira Dimuro (UFRG)

Integrante do Comitê Gestor

 

Flávia Bernardini (UFU)

Integrante do Comitê Gestor

 

Leliane de Barros (IME/USP)

Integrante do Comitê Gestor

  Gustavo Alberto Giménez Lugo (UTF-PR)

Integrante do Comitê Gestor

 

Karina Valdívia (USP)

Integrante do Comitê Gestor

 

 Renata Vieira (PUCRS)

Integrante do Comitê Gestor

       

 

 

Gestão 2017-2018

Gestão 2016-2017

Gestão 2015-2016