CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Interação Humano-Computador (CEIHC) foi criada em 1999 com o objetivo de promover a interação entre pesquisadores, profissionais e alunos de IHC no Brasil. Nossa missão é incentivar o trabalho interdisciplinar e apoiar as atividades de pesquisa, ensino e profissional na área de IHC.

A área de Interação Humano-Computador (IHC) se dedica a estudar os fenômenos de comunicação entre pessoas e sistemas computacionais que está na interseção das ciências da computação e informação e ciências sociais e comportamentais e envolve todos os aspectos relacionados com a interação entre usuários e sistemas . A pesquisa em IHC tem por objetivo fornecer explicações e previsões para fenômenos de interação usuário-sistema e resultados práticos para o projeto da interação.

A CEIHC é formado por um coordenador e por um comitê gestor eleitos em reunião plenária realizada anualmente durante o principal evento da área de IHC, Smpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC).

 

Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/Ihc-l/

E-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Página Web: http://comissoes.sbc.org.br/ce-ihc/

 

Coordenação

 

Cristiano Maciel (UFMT)

Coordenador

 

Comitê Gestor

 

Luciana Salgado (UFF)

Integrante do Comitê Gestor

Luciana Zaina (UFSCAR)

Integrante do Comitê Gestor

 

Plínio Aquino Jr. (FEI)

Integrante do Comitê Gestor

Raquel Prates (UFMG)

Integrante do Comitê Gestor

 

Roberto Pereira (UFPR)

Integrante do Comitê Gestor

Tayana Conte (UFAM)

Integrante do Comitê Gestor

 

Heloisa Candello (IBM)

Integrante do Comitê Gestor

 

 

Gestão 2017 - 2018

Gestão 2015 - 2016