CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Sistemas Web e Multimídia foi concebida em 1996, na época associada aos temas de Multimídia e Hipermídia. Com os avanços de pesquisa e convergência para a Web, a CE-Webmedia tornou-se a responsável pelos esforços de expansão nas áreas de Multimídia, Web, TV digital, entre outros temas. Anualmente a CE-Webmedia organiza o Simpósio Brasileiro de Sistemas Web e Multimídia (Webmedia) durante o evento é realizado reunião plenária onde são eleitos os membros do comitê gestor.
Também é de responsabilidade da comissão, a gestão da lista de discussão da comunidade de sistemas Web e Multimídia, hospedada na SBC.
Por meio desta comissão, a SBC mantem parcerias com outras sociedades científicas na área como a Association for Computer Machinery, Special Interest Group on Hypertext e the Web Special Interest Group on Multimedia.

Lista de execução: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/webmedia-l/

E-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Página Web: http://comissoes.sbc.org.br/ce-webmedia/

Coordenação

Carlos Ferraz (UFPE)              

Coordenador 

Débora Muchaluat Saade (UFF)

Vice-Coordenadora 

Comitê Gestor  

Joel André Ferreira dos Santos (Cefet/RJ)

Integrante do Comitê Gestor 

Leonardo Chaves Dutra da Rocha (UFSJ)

Integrante do Comitê Gestor 

Rudinei Goularte (USP)

Integrante do Comitê Gestor 

Celso Alberto Saibel Santos (UFES)

Integrante do Comitê Gestor 

Jorge Luis Victória Barbosa (UNISINOS)

Integrante do Comitê Gestor

 

 

Representantes da Comunindade

Cezar Teixeira (UFSCAR)

José Valdeni De Lima (UFRGS)

Maria da Graça Campos Pimentel (USP)

Presidência GTs

Carlos de Salles Soares Neto (UFMA)

Kamila Rios (USP)

Thiago H. Silva (UTFPR)

 

Gestão 2022-2023

Gestão 2021-2022

Gestão 2019-2020

Gestão 2017-2019

Gestão 2016-2017